Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro escolhe 'Pátria Amada Brasil' como slogan de governo

Logomarca foi divulgada pelo presidente em suas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro lançou na noite desta sexta-feira (4) o slogan e a logomarca do novo governo. 

Eleito com uma campanha em que explorou um discurso nacionalista, ele optou por usar o último verso do Hino Nacional Brasileiro como a marca de sua administração: "Pátria Amada Brasil". ​

O slogan omite, no entanto, a vírgula antes da palavra “Brasil”, como manda a gramática e consta da transcrição oficial do hino.
 

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta (4), em um post no Twitter, a nova marca do governo federal, com o slogan "Pátria Amada Brasil"
O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta (4), em um post no Twitter, a nova marca do governo federal, com o slogan "Pátria Amada Brasil" - Reprodução

A frase é acompanhada de uma imagem estilizada da bandeira do país, na qual o círculo central se assemelha ao nascer do sol.

O símbolo foi publicado pelo presidente nas redes sociais. Ele ressaltou que a imagem foi produzida pela Secretaria de Comunicação Social.

"A parte mais importante é que a divulgação está sendo lançada na internet com custo zero, economizando mais de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos se fosse realizada pelos canais tradicionais de televisão", escreveu.

O ex-presidente Michel Temer também optou por um símbolo ufanista em seu mandato. Ele adotou o slogan "Ordem e Progresso", inscrição na bandeira do Brasil.

Antes dele, a ex-presidente Dilma Rousseff preferiu sintetizar no slogan a intenção de priorizar a área da educação: "Brasil, Pátria Educadora".

Veja o vídeo de lançamento do slogan:

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.