Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro posa para retrato oficial de seu governo

Segundo relatos, diferentemente de seu antecessor Michel Temer, ele fez a imagem com a faixa presidencial

Gustavo Uribe Talita Fernandes
Brasília

O presidente Jair Bolsonaro posou nesta segunda-feira (7) para o retrato oficial de seu mandato. 

Segundo a Folha apurou, diferentemente de seu antecessor Michel Temer, ele fez a fotografia com a faixa presidencial. O retrato foi feito no Palácio do Alvorada pela equipe da Secretaria de Comunicação Social.

O presidente Jair Bolsonaro gesticula após receber a faixa presidencial na cerimônia de posse, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro gesticula após receber a faixa presidencial na cerimônia de posse, em Brasília - Sergio Moraes - 1.jan.2019/Reuters

Não há ainda, no entanto, previsão de divulgação pública da imagem. Para assessores presidenciais, a tendência é de que seja feita pelas redes sociais pelo próprio presidente.

O retrato oficial costuma ser colocado em gabinetes presidenciais e repartições públicas. Na semana passada, foram retiradas, do Palácio do Planalto, as fotografias de Temer.

Inicialmente, o antecessor de Bolsonaro posou para a imagem com a faixa presidencial. A imagem, contudo, foi criticada nas redes sociais por ter sofrido alterações gráficas, o que o levou a fazer uma segunda fotografia.

Na foto oficial, Temer posou de pé, sem a faixa presidencial, apoiando uma das mãos em uma mesa. A imagem em preto e branco foi colocada na galeria de presidentes da República, na entrada do Palácio do Planalto.

Na semana passada, Bolsonaro também escolheu o slogan de seu governo. 

Eleito com uma campanha em que explorou um discurso nacionalista, ele optou por usar o último verso do Hino Nacional Brasileiro como a marca de sua administração: "Pátria Amada Brasil". ​

O slogan omite, no entanto, a vírgula antes da palavra “Brasil”, como manda a gramática e consta da transcrição oficial do hino.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.