Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro elogia prisão de Battisti e volta a chamar governo do PT de corrupto; veja repercussão

Considerado foragido, terrorista italiano foi preso neste sábado (12) na Bolívia

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou nas redes sociais os responsáveis pela prisão de Cesare Battisti. Ele também aproveitou a ocasião para lembrar que o terrorista italiano é "companheiro de ideias" do PT ao chamar novamente o governo do partido de corrupto.

"Parabéns aos responsáveis pela captura do terrorista Cesare Battisti! Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideiais de um dos governos mais corruptos que já existiram do mundo (PT)."

O presidente Jair Bolsonaro, que se manifestou nas redes sociais sobre a prisão de Cesare Battisti
O presidente Jair Bolsonaro, que se manifestou nas redes sociais sobre a prisão de Cesare Battisti - Xinhua/Marcos Correa/Presidência

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, se manifestou nas redes sociais sobre a prisão do italiano Cesare Battisti.

"A Itália só teve 'anos de chumbo' porque antes teve anos de terrorismo. Bombas, autoridades sequestradas, assassinatos políticos etc. Não dá para combater terrorismo como se fosse crime comum", disse.

 

O ministro da Justiça da Itália, Alfonso Bonafede, publicou um texto no Facebook dizendo que finalmente a justiça foi feita, que se acabou a longa fuga de Battisti e que seu pensamento está com os familiares das vítimas.

Afirmou ainda que Battisti será devolvido à Itália, que ele terá de cumprir sua pena e que o tempo que passou não aliviou as feridas que Battisti deixou nas famílias de suas vítimas e no povo italiano.

Ele agradeceu às autoridades italianas e brasileiras, à Interpol, à Inteligência italiana e a todas as forças policiais pelo empenho, e também às autoridades bolivianas.

Já o embaixador da Itália comemora: "Battisti está preso! A democracia é mais forte que o terrorismo!!"

O presidente do Parlamento europeu, que é italiano, disse que Battisti tem de ser conduzido o mais rápido possível para a Itália. Que o terrorista que se divertiu com vítimas, famílias e a Itália tem de estar preso.

O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, também comentou a prisão em redes sociais: "O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia esta noite e em breve será trazido para o Brasil, de onde provavelmente será levado até a Itália para que ele possa cumprir pena perpétua, de acordo com a decisão da Justiça italiana", disse.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.