Ex-prefeito Eduardo Paes faz cateterismo no Einstein após passar mal em SP

Político do Rio de Janeiro estava com amigos em Campinas, e família suspeitou de infarto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-prefeito Eduardo Paes fala com jornalistas após debate do UOL, Folha e SBT com candidatos ao governo do Rio
O ex-prefeito Eduardo Paes durante debate do UOL, Folha e SBT com candidatos ao governo do Rio - Zo Guimaraes - 23.out.18/Folhapress
São Paulo

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM), 49, deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã deste domingo (27), após passar mal em Campinas, no interior paulista, onde visitava amigos.

Paes se queixou de dores no peito, e familiares suspeitaram de infarto.

Em nota, o hospital afirmou que exames constataram um pequeno infarto do miocárdio. 

Paes foi submetido a cateterismo e angioplastia (desobstrução de ramo marginal de artéria coronária circunflexa). 

Segundo o hospital, a intervenção foi bem-sucedida, e o ex-prefeito permanece internado na unidade coronariana, com quadro clínico estável. 

O deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ), amigo e ex-secretário de Paes no Rio, disse em rede social à tarde que a intervenção foi bem sucedida.

"Eduardo está ótimo! Acabou de fazer o cateterismo. Havia uma pequena artéria entupida, mas com o próprio exame a desobstruiu. Não precisou sequer colocar stents! Agora, novos hábitos diários para uma vida mais saudável", escreveu Pedro Paulo. 

A assessoria de imprensa do Einstein, onde também está internado o presidente Jair Bolsonaro, não forneceu detalhes sobre o estado de saúde do ex-prefeito. 

Bolsonaro chegou ao Einstein por volta das 10h30 para realização de exames pré-operatórios. Ele passará por uma cirurgia na segunda-feira (28) para a retirada de uma bolsa de colostomia, colocada em setembro, após o presidente ter sido vítima de uma facada.

A previsão é que o presidente permaneça internado por dez dias. Durante a cirurgia, a Presidência será assumida pelo vice, Hamilton Mourão, que ficará no cargo pelas 48 horas seguintes ao procedimento médico de Bolsonaro.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.