Folha é destaque em ranking de jornalistas premiados em 2018

Profissionais do jornal ocuparam 22 das 23 primeiras posições de ranking

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha foi o grande destaque da pesquisa +Premiados Jornalistas de 2018, divulgada anualmente pelo portal Jornalistas&Cia. Profissionais do jornal ocuparam 22 das 23 primeiras posições no ranking, que atribui pontuações para as premiações, tanto internas como externas, que cada um obteve ao longo do último ano.

Todos os 22 listados participaram da série de reportagens "Um Mundo de Muros - As Barreiras que nos Dividem", publicada de junho a setembro de 2017, que contou com amplo trabalho de pesquisa e edição. O projeto conquistou cinco prêmios no último ano, entre eles o Grande Prêmio Petrobras, o Rei da Espanha e o Grande Prêmio Folha de Jornalismo de 2017. Por isso, foi a +Premiada Reportagem de 2018. 

A Folha foi a quatro continentes e produziu sete reportagens que expõem como as barreiras físicas foram criadas sob o argumento de contornar problemas como miséria, terrorismo, desemprego e guerra e explicam efeito dessas divisões na vida das pessoas.

A liderança do ranking do Jornalistas&Cia de 2018 ficou com Fernando Rodrigues, idealizador e diretor de redação do site Poder360, focado no noticiário político, com 100 pontos. Ele recebeu o Prêmio Maria Moors Cabot, concedido pela Universidade Columbia, de Nova York.

Ao todo, 633 jornalistas obtiveram pontuações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.