Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Heleno cita João de Deus para negar título de guru de Bolsonaro

Bebianno (Secretaria-Geral) e Onyx (Casa Civil) usaram a expressão para se referir ao general

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), negou nesta quinta-feira (3) o título de ‘guru do governo’, afirmando que o último a receber esta alcunha está preso.

“Apaga esse guru que o último guru está entrando em cana aí, o João de Deus”, respondeu em tom de brincadeira ao ser questionado sobre ter sido chamado de “nosso guru” pelos ministros Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

Bebianno e Onyx usaram a mesma expressão para mostrar deferência a Heleno em seus discursos no evento em que receberam as pastas de seus antecessores. A transmissão de cargo ocorreu na quarta (2), no Palácio do Planalto.

Heleno é general reformado do Exército e é um dos homens que contam com a maior confiança do presidente Jair Bolsonaro. Inicialmente ele havia sido anunciado ministro da Defesa, mas o presidente decidiu deixá-lo em um posto mais próximo.

O GSI é o órgão responsável pela segurança do presidente. A declaração de Heleno foi feita durante visita de Bolsonaro ao prédio onde ficam os sistemas de controle de segurança.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.