Tiroteio em fazenda de político deixa sete feridos em Mato Grosso

Confronto ocorreu em propriedade da família do ex-presidente da Assembleia José Riva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Estrada que liga o município de Guariba ao distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza (MT)
Estrada que liga o município de Guariba ao distrito de Taquaruçu do Norte, em Colniza (MT) - Adriano Vizoni - 29.abr.17/Folhapress
São Paulo

Um confronto armado na Fazenda Bauru, de propriedade da família do ex-deputado estadual José Riva (PSD), deixou sete feridos em Colniza, a 1.066 km de Cuiabá, na manhã deste sábado (5) segundo a Polícia Civil. De acordo com informações colhidas no local, mas ainda não confirmadas pela polícia, duas pessoas teriam morrido na fazenda.

O tiroteio teria envolvido seguranças da fazenda e membros de movimento sem-terra que tentavam invadir a propriedade. Os feridos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico na região.

A Delegacia de Polícia de Colniza pediu reforço à Gerência de Operações Especiais, à Polícia Civil, à Secretaria de Segurança Pública, ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cuiabá para a realização de necrópsia e trabalhos no local do confronto.

A Fazenda Bauru, antiga Fazenda Magali, foi mencionada na delação premiada do ex-governador do estado Silval Barbosa (ex-MDB, 2010-2014), que afirmou ter comprado a propriedade entre 2011 e 2012 em sociedade com Riva por um valor de R$ 18 milhões.

Riva ficou conhecido como o "maior ficha-suja do país", por responder a mais de cem processos. O político foi condenado por desvios de recursos públicos da Assembleia Legislativa, de onde foi presidente.

O ex-deputado estadual José Riva (PSD)
O ex-deputado estadual José Riva (PSD) - Maurício Barbant - 24.out.12/Divulgação Assembleia MT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.