Folha celebra 98 anos com semana de debates

Jornal promoveu encontros entre colunistas e leitores em sua sede

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Criada em 19 de fevereiro de 1921, a Folha completou 98 anos na semana passada. Para marcar a data, o jornal promoveu uma série de debates entre colunistas e encontros com leitores.

Foi o primeiro aniversário, em muitos anos, sem a presença de Otavio Frias Filho, que morreu há seis meses, em 21 de agosto de 2018. O diretor que liderou a Redação da Folha desde 1984 é lembrado em artigo assinado pelo economista Persio Arida, que manteve com ele “amizade reservada, desinteressada e bissexta”, como descreve.

 
Encontro de leitores da Folha com os colunistas Contardo Calligaris e Nizan Guanaes, com mediação da repórter especial Patrícia Campos Mello
Encontro de leitores da Folha com os colunistas Contardo Calligaris e Nizan Guanaes, com mediação da repórter especial Patrícia Campos Mello - Danilo Verpa/Folhapress

Depois de um período de turbulências, marcado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), por uma grave crise econômica e pelo acidentado governo de Michel Temer (MDB), o Brasil foi às urnas no ano passado para escolher novos governantes. 

No início desse novo ciclo político, como não poderia deixar de ser, reafirmam-se aqui os compromissos do jornal com a independência, o espírito crítico e o apartidarismo. Esses princípios são exemplificados pela reportagem vencedora do Grande Prêmio Folha de Jornalismo de 2018 —“Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”, de Patrícia Campos Mello, publicada em 18 de outubro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.