Folha estreia blog dedicado à direita no Brasil e no mundo

"Saída pela Direita" será de autoria de Fábio Zanini, ex-editor de Poder da Folha

São Paulo

A Folha estreia nesta segunda (11) o blog "Saída pela Direita", dedicado a discutir o universo conservador no Brasil e no mundo.

O autor, o jornalista Fábio Zanini, diz que a ideia é apresentar as diversas faces do pensamento direitista, que no Brasil ganhou visibilidade após a eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência, no ano passado.

Repórter especial da Folha Fabio Zanini, que inicia nova coluna no jornal "Saída pela Direita" - Danilo Verpa/Folhapress

"A direita hoje se manifesta de diversas formas, do liberalismo econômico ao nacionalismo extremado, passando pela pauta de costumes em áreas como saúde, educação e segurança. Goste-se ou não dessas ideias, elas cresceram e influenciam o debate", afirma Zanini, ex-editor de Poder e Mundo e atualmente repórter especial do jornal.

Além dos temas nacionais, o blog (http://saidapeladireita.blogfolha.uol.com.br) se propõe também a debater a direita pelo mundo, que tem como expoentes líderes como Donald Trump, nos EUA, Matteo Salvini, na Itália e Viktor Orban, na Hungria.

"Há um fenômeno mundial de fortalecimento de políticos e temas conservadores, muitos anteriores à onda que elegeu Bolsonaro. Não estamos isolados nesse processo", diz Zanini.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.