Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Onyx diz que Bolsonaro deve receber alta médica nesta semana

Segundo ministro da Casa Civil, expectativa é que presidente retorne a Brasília quinta ou sexta-feira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta segunda-feira (11) que o presidente Jair Bolsonaro deve receber alta médica durante esta semana e retornar a Brasília até sexta-feira (15).

Segundo ele, o presidente está se recuperando bem e, ao chegar à capital federal, tomará as decisões finais para fechar o texto da reforma previdenciária, cuja expectativa é de que seja apresentado na próxima semana.

"Ele está se recuperando muito bem. A gente acredita que quinta-feira ou sexta-feira ele deve estar de volta a Brasília e vai tomar as decisões finais", disse. Aliados do presidente disseram que ele, por sua vez, gostaria de deixar o hospital já na quarta (13), mas que a decisão será dos médicos.

A expectativa inicial era de que o presidente deixasse o hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta segunda-feira (11). A detecção de uma pneumonia na semana passada, no entanto, adiou a alta médica.

Neste final de semana, o estado de saúde de Bolsonaro apresentou melhora, de acordo com boletim médico. Ele segue com um quadro estável, sem dor e sem febre, e prossegue com antibióticos.

O presidente foi submetido à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e retirada de uma bolsa de colostomia em 28 de janeiro.

Na ocasião, os médicos mudaram a técnica prevista inicialmente e tiveram que fazer um procedimento mais complexo do que era esperado.

Um trecho do intestino, que estava ligado à bolsa que recolhia as fezes havia quase cinco meses, foi retirada e descartada.

Com isso, decidiu-se ligar o intestino grosso ao delgado diretamente. Por esse motivo, o processo foi mais longo do que o esperado (três a quatro horas) e durou sete. 

Essa foi a terceira operação pela qual ele passou desde que foi alvo de uma facada, em setembro, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.