Descrição de chapéu Folha, 98

Senado aprova sessão em homenagem aos 98 anos da Folha

Requerimento foi apresentado pela senadora Kátia Abreu e aprovado em plenário nesta terça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Plenário do Senado Federal
Plenário do Senado Federal - Pedro Ladeira - 12.fev.19/Folhapress
Brasília

O Senado aprovou nesta terça-feira (19) a realização de uma sessão especial em homenagem aos 98 anos da Folha.

O requerimento foi apresentado pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO), que lembrou também a morte do diretor de Redação do jornal Otavio Frias Filho (1957-2018). A sessão será realizada no dia 14 de março, às 9h.

"São 98 anos hoje de existência, de história neste país, de credibilidade, sendo um dos maiores jornais do país", afirmou a senadora.

"Quero também lembrar que, depois de amanhã, é aniversário de morte de seis meses de Otavio Frias [Filho], que era o dirigente do jornal. Cumprimento toda a família, Maria Cristina Frias [diretora de Redação] e o editor-chefe Sérgio Dávila. E lembro que nós, agora há pouco, combinamos a sessão solene para o dia 14 de março, às 9h, logo após o Carnaval. Convidamos todos os colegas para que possam estar aqui prestigiando um jornal do Brasil, a Folha de S.Paulo, jornal de todos nós, assim como outros veículos tão importantes que o Brasil tem", afirmou Kátia.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que é jornalista, também homenageou o jornal.

"Quero acompanhar cada palavra da senadora Kátia Abreu e quero registrar aqui, publicamente, que Otavio Frias [Filho] foi o maior chefe que eu tive, em 40 anos de carreira, quando fui colunista do jornal Folha de S.Paulo, às quartas e aos domingos, durante três anos, substituindo o genial Tostão", disse Kajuru.

"Foi o único veículo de comunicação que dava a mim total liberdade para escrever tudo. Eu nunca fui censurado pela Folha de S.Paulo. Em tempo: eu fui censurado por todos os outros veículos de comunicação em que eu trabalhei. Viva a Folha de S.Paulo, viva a família Frias", afirmou o parlamentar em plenário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.