Folha recebe cinco distinções em premiação mundial de design

Jornal é o veículo brasileiro mais laureado na 40ª edição do prêmio da SND

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha recebeu cinco distinções na 40ª edição da premiação da SND (Society for News Design). A entidade é uma das principais de fomento ao design em jornalismo.

Publicações de todo o mundo concorrem ao prêmio, que recebeu 4.831 inscrições neste ano. A Folha recebeu cinco "awards of excellence", distinções de excelência, para trabalhos publicados ao longo de 2018, sempre na versão impressa —o jornal foi o veículo brasileiro mais lembrado nesta edição.

Em fevereiro, a Folha já havia recebido uma medalha de bronze para a série "O Tamanho da Língua" na competição para trabalhos digitais da mesma SND.

Folha ganhou um prêmio de excelência na categoria Breaking News/mídia local ou regional pelo design das páginas impressas da cobertura sobre a queda do prédio Wilton Paes de Andrade, no largo do Paissandu, em São Paulo, na madrugada do dia 1º de maio.

A capa da Ilustríssima de 27 de maio, que trazia ilustrações de vulvas da artista Hilde Atalanta para apresentar uma entrevista com a feminista sueca Liv Stromqist, ganhou o prêmio em Features Design, na subcategoria Estilo de Vida.

Na subcategoria Arte e Entretenimento, foi lembrada a capa da Ilustrada de 23 de maio, com reportagem que tratava da volta da produção de fitas K7 no país —a capa emulou um cassete, com o título "Volta a fita".

Por fim, dois infográficos também foram premiados: a genealogia dos partidos brasileiros, publicado na versão impressa no dia 13 de agosto; e a arte que acompanhou a reportagem especial sobre os 50 anos do primeiro transplante cardíaco no Brasil.

Ao todo, oito veículos brasileiros receberam prêmios nesta edição da premiação da SND. Além da Folha, foram laureados os jornais O Globo, Extra, Estado de Minas e Metro São Paulo e as revistas Galileu, Superinteressante e Nova Escola.

Os prêmios serão oficializados em um encontro da SND em Chicago (EUA), no próximo dia 4 de abril. O júri da premiação se reuniu no final do mês passado em São Petersburgo, na Flórida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.