Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

'Quem tem minha senha tem minha confiança', diz Bolsonaro sobre uso de rede social

Presidente não revelou quem também opera suas páginas, mas disse que respalda conteúdo

Sérgio Dávila
Brasília

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (5) que não é apenas ele quem tem a senha e publica em sua conta oficial nas redes sociais.

Bolsonaro não contou quem também opera as suas páginas, mas disse que confia e respalda todo conteúdo compartilhado.

"No meu Twitter, é responsabilidade minha. Quem tem minha senha tem minha confiança. Não sou eu que posto (algumas vezes), mas dou o aval", disse Bolsonaro, em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. A Folha estava entre os convidados.

O presidente Jair Bolsonaro fala durante café da manhã com jornalistas nesta sexta (5) no Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro fala durante café da manhã com jornalistas nesta sexta (5) no Palácio do Planalto - Marcos Corrêa/Presidência da República

Questionada pela Folha recentemente, a assessoria de comunicação do presidente vinha se negando a informar se mais alguém, além de Bolsonaro, tem a senha de suas redes sociais.

Nos três primeiros meses de mandato, Bolsonaro criou polêmicas quando, por exemplo, divulgou vídeo com imagens obscenas e compartilhou crítica enviesada a uma repórter.

Segundo o presidente, o que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) publica em suas redes sociais é de responsabilidade dele, não do Palácio do Planalto.

"O que meu filho posta é responsabilidade dele. Ali é liberdade de imprensa pura. Não é canela. É pescoço para baixo", disse.

A queda do advogado Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral, em fevereiro, ocorreu após o vereador tê-lo chamado de mentiroso pelo Twitter em meio ao escândalo das candidaturas de laranjas do PSL, revelado pela Folha.

Participaram do encontro com o presidente: Sérgio Dávila (Folha de S.Paulo), João Caminoto (O Estado de S. Paulo), Alan Gripp e Paulo Celso Pereira (O Globo), Vera Brandimarte (Valor Econômico), Aruana Brianezi (A Crítica), Linda Bezerra (Correio da Bahia), Carlos Marcelo Carvalho (Estado de Minas), Leusa Santos (Folha de Pernambuco), Leonardo Mendes Júnior (Gazeta do Povo), Gerson Camarotti e Natuza Nery (Globonews), Luciana Gimenez (Rede TV), Eduardo Ribeiro (TV Record) e Carlos Etchichury (Zero Hora).

Colaborou Gustavo Uribe

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.