Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Em contraponto ao pai, filho de Bolsonaro exalta manifestação pró-governo

Apelidado de 'Bolsokid', Jair Renan publica foto com referência à data e exibe camiseta utilizada por eleitores do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Em um contraponto a Jair Bolsonaro (PSL), que tem tentado se dissociar das manifestações do próximo domingo (26), um de seus filhos defendeu o movimento nesta terça-feira (21).

Apelidado de "Bolsokid", Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do presidente, publicou foto em sua rede social com referência à data do protesto e exibindo camiseta utilizada por eleitores do pai.

Jair Renan, quarto filho do presidente Bolsonaro, defende protesto no domingo (26) em apoio ao seu pai
Jair Renan, filho do presidente Bolsonaro, defende protesto no domingo (26) em apoio ao seu pai - Reprodução

Em outra imagem, ele republicou mensagem que faz crítica ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e à deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), que se posicionaram contra a manifestação.

"Abra os olhos. O mundo é cheio de Kims e Janaínas", ressalta a publicação.

Nesta terça-feira (21), o presidente desistiu de comparecer à manifestação em apoio ao seu mandato e pediu à sua equipe ministerial que também não participe das mobilizações populares.

Em reunião ministerial, Bolsonaro fez questão de ressaltar que a manifestação não tem relação nenhuma com o Palácio do Planalto e pediu que aos auxiliares presidenciais que não façam convocações em suas redes sociais

Bolsonaro chegou a cogitar participar do protesto, mas foi convencido a se distanciar pelo núcleo moderado do Palácio do Planalto, para o qual sua participação acabaria sendo prejudicial para a imagem do governo.

A avaliação é de que se as manifestações forem de pequeno porte seriam associadas a uma perda de capital político de Bolsonaro. Se forem amplas e em tom beligerante, teriam o potencial para elevar a tensão do Executivo com o Judiciário e o Legislativo.

No final de semana, outro filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defendeu a manifestação em sua rede social. 

"Nada mais democrático do que uma manifestação ordeira que cobra dos representantes a mesma postura de seus representados", escreveu.

Nesta terça-feira (21), ele se posicionou novamente a favor do movimento e disse achar curioso acharem que protestos da esquerda são expressão da democracia e que manifestações da direita são erradas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.