Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

'Manifestação é recado aos que teimam com velhas práticas', diz Bolsonaro no Rio

Declaração foi dada em igreja evangélica na zona oeste, durante cerimônia com 3.800 fiéis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Durante o culto evangélico que Jair Bolsonaro (PSL) participou na manhã deste domingo (26), o presidente disse ser o único eleito na história do país que “está cumprindo o que prometeu durante a campanha”.

A declaração foi dada sobre o palco da Igreja Batista Atitude, no Recreio do Bandeirantes, ao lado do pastor evangélico Josué Valandro Júnior. Cerca de 3.800 fiéis assistiram o culto

 
O presidente Jair Bolsonaro chora ao discursar ao lado da primeira-dama, Michelle, e a primeira-dama, em culto na Igreja Atitude, no Rio
O presidente Jair Bolsonaro chora ao discursar ao lado da primeira-dama, Michelle, e a primeira-dama, em culto na Igreja Atitude, no Rio - Fernando Frazão/Agência Brasil

Ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente se ajoelhou para pedir orações “para mim, para o Brasil, e para autoridades para que consigamos vencer obstáculos”. 

Sobre as manifestações em apoio ao governo, que ocorriam no mesmo horário a cerca de 30km dali, Bolsonaro afirmou serem “espontâneas” e com “pautas definidas” que iam além do apoio à presidência.

“É uma manifestação [...] com respeito às leis e instituições. Mas com um firme propósito de dar um recado àqueles que teimam com velhas práticas não deixar que o povo se liberte”, disse.

O presidente também citou a visita que fez a Israel e disse que parentes e aqueles que estavam ao seu lado sofriam com problemas que se avolumavam.

 

Antes de chamar Bolsonaro ao palco, o pastor Valandro o apresentou o presidente como “aquele que o senhor tirou do vale da sombra da morte”, em referência ao atentado sofrido durante a campanha. 

O pastor também ressaltou que o governo estaria apenas no início, e que os evangélicos deveriam orar para dar forças para que o presidente enfrente momentos de pressão

“Senhor, nosso país carece, por isso oramos em favor do governo Bolsonaro como o melhor governo da história desse país, é o que te suplicamos”, disse. 

Bolsonaro subiu ao palco sob fortes aplausos dos presentes. Após um breve discurso de cerca de sete minutos, desceu do palco e assistiu ao restante da celebração ao lado de Michelle. 

Bolsonaro está no Rio desde sábado (25), quando chegou à cidade para ir ao casamento de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Após o culto, ele retorna a Brasília ainda na tarde de domingo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.