Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Por engano, governo divulga como oficial perfil de comerciante de celular

Ministério da Economia da gestão Bolsonaro reconheceu o erro e fez alteração em site da Secretaria de Governo Digital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O comerciante Milton Nicola Júnior, 29, nunca trabalhou para o governo federal, mas página criada por ele nas redes sociais vinha sendo divulgada até segunda-feira (27) como um dos canais do Ministério da Economia.

A conta @govbr, criada por ele em 2009, era compartilhada pelo site da Secretaria de Governo Digital, responsável por supervisionar a gestão dos recursos de tecnologia e comunicação, como seu perfil oficial no Twitter.

O engano ocorreu pela falta de uma letra, já que o perfil correto é @eGovBr. Informada pela Folha, a pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes reconheceu o erro e fez a alteração no site oficial.

"O site está passando por algumas manutenções e devem ter digitado errado o perfil do Twitter pelos nomes serem parecidos. De qualquer forma, já corrigimos o problema e agradecemos mais uma vez", afirmou a assessoria da pasta.

O comerciante paulista, que tem uma loja para conserto e acessórios para celulares na capital paulista, não atualizava o perfil desde 2012. Ele disse à Folha que não se lembrava mais que havia criado a conta e por que escolheu o perfil @govbr.

"Isso é bem estranho. Nunca vi algo do tipo. Não sabia que eles poderiam fazer isso", disse Júnior sobre a divulgação de seu perfil pelo governo federal.

Em 2017, o Palácio do Planalto enfrentou problema semelhante. O governo de Michel Temer trocou o nome do perfil da Presidência da República no Twitter, mas se esqueceu de fazer a atualização no site oficial.

A antiga conta, que ainda era divulgada no site presidencial, foi assumida por um administrador anônimo, que começou a divulgar conteúdo contra o então presidente, o que causou constrangimento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.