STF, jornalistas e OAB debatem combate às fake news em seminário em SP

Diretor de Redação da Folha é um dos convidados do evento, que acontece no próximo dia 24

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como a Justiça deve se comportar diante do fenômeno das fake news e de suas consequências no meio judiciário? Esse será o tema de um seminário na próxima sexta-feira (24), a partir das 17h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo.

O Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, que receberá evento sobre combate às fake news
O Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, que receberá evento sobre combate às fake news - Bruno Santos - 1º.out.2018/Folhapress

 Promovido pelo Observatório da Liberdade de Imprensa da seção nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o seminário “Fake News: Desafios para o Judiciário” contará com as participações de dois ministros do STF, o presidente Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski —em março, o Supremo deu início a um inquérito para apurar fake news, ameaças e ofensas caluniosas, difamatórias e injuriosas a ministros e seus familiares.

Também vão debater o tema o diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila, o diretor nacional de jornalismo do SBT, José Occhiuso Júnior, e o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. A mediação será do coordenador do Observatório, Pierpaolo Bottini, e a apresentação será feita pelo diretor da faculdade, professor Floriano de Azevedo Marques.

A entrada é gratuita, bastando efetuar a inscrição pelo email seminariodia24@gmail.com .

Na última quinta-feira (16), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também promoveu, em Brasília, um debate sobre o impacto das fake news no processo eleitoral de 2018. A presidente da corte, a também ministra do STF Rosa Weber, afirmou que o TSE foi “supreendido por ataques em massa à Justiça eleitoral e às urnas eletrônicas em meio à campanha eleitoral”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.