Em live, Bolsonaro diz que postura de Moro 'é excepcional'

Presidente já havia dito nesta quinta que depoimento do ministro no Senado foi 'nota 10'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quinta-feira (20), que a “postura” do ministro Sergio Moro “no passado e no presente é excepcional”.

“Parabéns mais uma vez ao Sergio Moro, porque realmente cada vez mais ele comprova que é digno de ser um mito no Brasil. A sua postura no passado e no presente é excepcional e dou graças a Deus por tê-lo em nosso governo”, disse Bolsonaro, durante uma live publicada em suas redes sociais.

O presidente da República deu as declarações ao comentar a edição, nesta semana, de uma medida provisória que permite agilizar a venda de bens confiscados de traficantes que estão à disposição do Ministério da Justiça.

Não foi o primeiro elogio público nesta quinta-feira de Bolsonaro a Moro, ministro que está sob pressão desde que foram reveladas, pelo site The Intercept Brasil, trocas de mensagem do ex-juiz da Lava Jato com o coordenador da força tarefa da operação, Deltan Dallagnol.

Mais cedo, o presidente deu nota 10 a Moro pelo seu desempenho, um dia antes, em um depoimento no Senado para explicar o conteúdo das mensagens vazadas.

De acordo com o The Intercept Brasil, as conversas mostram que Moro interferiu na atuação da força tarefa da Lava Jato. Em nove horas de depoimento aos senadores, Moro negou que tenha havido conluio com o Ministério Público e colocou-se como alvo de ataque hacker de um grupo criminoso e organizado.

 "[Nota] dez pro Moro. Subiu no meu conceito. Apesar que ele não poderia crescer mais do que já cresceu", disse Bolsonaro nesta quinta-feira, em Miracatu, interior de São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.