Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro muda comando da EBC e põe general na chefia da estatal de comunicação

Luiz Carlos Pereira Gomes assume lugar de administrador de empresas com aval de ministro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu colocar um militar da reserva no comando da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O general de divisão Luiz Carlos Pereira Gomes assume o lugar do administrador de empresas Alexandre Henrique Graziani Junior. 

Pereira Gomes chega ao cargo com o aval do ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. O general era vice-chefe do Departamento-Geral do Pessoal e foi para a reserva no dia 31 de julho. 

Antes de ir para a reserva, o agora presidente da EBC também esteve à frente do Comando Militar do Planalto, responsável pelos estados de Goiás e do Tocantins, a região do Triângulo Mineiro e o Distrito Federal, além do Batalhão da Guarda Presidencial.

Graziani deixa a direção da empresa seis meses depois de ter assumido o cargo. Ele voltará para o seu posto anterior, de diretor de Operações, Engenharia e Tecnologia da EBC.

Logo que assumiu a presidência da EBC, em fevereiro, Graziani escalou militares para postos estratégicos. 

Na diretoria, por exemplo, composta por seis integrantes, há dois militares, ambos graduados na Academia Militar de Agulhas Negras, no Rio de Janeiro, a mesma em que se formou Bolsonaro, que é capitão reformado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.