Prestes a entrar no PSDB, Frota já chamou o partido de sujo e corrupto; veja vídeo

Tucanos contrários à filiação do deputado planejam uma representação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

João Doria e Alexandre Frota em montagem
João Doria e Alexandre Frota em montagem divulgada pelo deputado - Reprodução
 
São Paulo
O deputado federal Alexandre Frota, que será filiado ao PSDB nesta tarde de sexta (16), chamou o partido de sujo e corrupto em vídeo gravado antes da campanha eleitoral de 2018.

No vídeo, Frota critica duramente o então pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) por sua aliança com partidos do centrão.

Diz que o tucano “está de quatro” e outras referências mais impublicáveis. Afirma que o PSDB e o PT são igualmente corruptos, é que a sigla tucana é “suja como a bunda do PT”. ​

Frota era pré-candidato pelo PSL de Jair Bolsonaro, partido que o expulsou nesta semana devido a críticas feitas pelo deputado ao agora presidente.

O vídeo está circulando entre lideranças tucanas, que criticam a filiação de Frota, apadrinhada pelo governador João Doria (PSDB-SP), desafeto de Alckmin.

Alguns desses tucanos estudam entrar com uma representação contra a filiação do deputado. A possibilidade de isso prosperar, contudo, é baixa porque a presidência nacional do partido, nas mãos de Bruno Araújo (PE), é alinhada a Doria.

Frota decidiu se filiar ao PSDB após reunião que só acabou às 23h da quinta.

O anúncio será feito nesta sexta, ao lado de Doria. Numa entrevista à Folha, Frota afirmou que Bolsonaro é um "idiota ingrato que nada sabe", afirma que a cadeira de presidente ficou grande para ele e que o atual governante do país "se lambuzou com o mel da Presidência".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.