Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Sem Michelle na viagem de Ano-Novo, Bolsonaro vai à praia com a filha na Bahia

Presidente descansa em base naval que era favorita de Dilma e Lula; primeira-dama passará por cirurgia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

Em seu primeiro dia de descanso na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou a manhã deste sábado (28) para curtir a praia de Inema, na Base Naval de Aratu.

O presidente chegou à praia por volta das 11h30 acompanhado da filha mais nova, Laura, 9, e de um grupo de cerca de 30 pessoas.

Vestido com a camisa do Clube Atlético Tubarão, time de futebol catarinense, ele passou a maior parte do tempo em uma área isolada por cones embaixo de uma árvore, junto à praia. No espaço, havia uma mesa, sombreiros e uma churrasqueira.

O presidente Jair Bolsonaro com a filha na praia da Base Naval de Aratu, na Bahia
O presidente Jair Bolsonaro com a filha na praia da Base Naval de Aratu, na Bahia - Eduardo Anizelli/Folhapress

​Depois, o presidente caminhou pela faixa de areia. Foi cumprimentado e tirou fotos com militares e seus familiares que moram dentro da base naval. Por volta das 15h, após o tempo ficar chuvoso, ele deixou a praia.

O presidente viajou sem a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que ficou em Brasília porque passará por uma cirurgia nos próximos dias.

Na sexta-feira (27), quando cumprimentou um grupo de eleitores antes do embarque na porta do Palácio da Alvorada, o presidente não deu detalhes sobre o procedimento cirúrgico. Segundo ele, "é coisa besteira".

Na entrada da residência oficial, a primeira-dama também foi questionada sobre o assunto e disse apenas que "não é nada grave". Ela deve passar a virada do ano com familiares em Brasília.

O presidente fica na Bahia até 5 de janeiro, quando retorna para Brasília.

Bolsonaro é tietado por militares e seus familiares que moram dentro da base naval - Eduardo Anizelli/Folhapress

A Base Naval de Aratu fica localizada na península de Paripe, na baía de Todos os Santos. Cercada por mata atlântica, a praia privativa tem areia branca e água verde esmeralda.

O local era destino favorito da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante os feriados do Réveillon e do Carnaval. A petista passou quatro anos seguidos o recesso de fim de ano na base militar.

Como sua sucessora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também passou quatro anos seguidos o Réveillon na praia reservada. Em janeiro de 2010, ele foi fotografado carregando uma caixa de isopor na cabeça.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.