Descrição de chapéu Coronavírus

Eduardo Leite, governador do RS, anuncia que contraiu coronavírus

Com diagnóstico do político tucano, 10 dos 27 governadores já tiveram resultado positivo para a Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Porto Alegre

O governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. O tucano disse que foi surpreendido pelo resultado, já que é assintomático. Aos 35 anos, Leite é o governador mais jovem do país. Ele afirmou que cancelou seus compromissos e iniciou o isolamento social.

“Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”, escreveu em rede social.

O governador gaúcho, Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo sobre a crise sanitária, em maio
O governador gaúcho, Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo sobre a crise sanitária, em maio - Felipe Dalla Valle - 11.mai.20/Divulgação

Na última segunda-feira (20), Leite participou do programa Roda Viva, da TV Cultura. Durante a semana, também cumpriu agenda ao lado de autoridades como o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB). O governador também visitou hospitais no interior.

O Rio Grande do Sul tem 57.007 casos confirmados da doença e 1.494 mortes em 457 cidades, o equivalente a 92% dos municípios gaúchos.

Na região metropolitana de Porto Alegre, o prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias (MDB), conhecido como Russinho, morreu por causa da doença na última quarta-feira (22).

Os prefeitos de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral (MDB), e de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), receberam diagnóstico positivo para a doença.

Leite é o décimo governador diagnosticado com o novo coronavírus. Antes do gaúcho, no último dia 15, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), também anunciou que o teste teve resultado positivo.

No Sul, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), também foi infectado pelo novo coronavírus.

Leite se soma a mais de 40 políticos, entre ministros de Estado, congressistas, governadores e prefeitos de capital, com a doença, além do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

GOVERNADORES QUE JÁ TIVERAM DIAGNÓSTICO POSITIVO PARA O NOVO CORONAVÍRUS

Wilson Witzel (PSC-RJ)
Helder Barbalho (MDB-PA)
Renan Filho (MDB-AL)
Paulo Câmara (PSB-PE)
Antonio Denarium (PSL-RR)
Renato Casagrande (PSB-ES)
Carlos Moisés (PSL-SC)
Mauro Mendes (DEM-MT)
Belivaldo Chagas (PSD-SE)
Eduardo Leite (PSDB-RS)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.