Folha realiza seminário sobre participação feminina na política

Evento em parceria com o Instituto Update será transmitido ao vivo no dia 21 de julho, às 11h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza no dia 21 de julho, às 11h, em parceria com o Instituto Update, seminário sobre a presença de mulheres na política.

No evento, transmitido no formato webinário, será lançado o estudo “Eleitas: Mulheres na Política”, feito pelo Instituto Update. Nele, cerca de cem mulheres eleitas em seis países latino-americanos foram entrevistadas sobre novas práticas e perspectivas do debate político, além dos desafios que a liderança feminina enfrenta atualmente.

“O nosso ponto de partida não são mulheres à direita nem à esquerda, mas as que têm a consciência de gênero no exercício do poder, que é o que traz essa qualidade inovadora”, diz Beatriz Pedreira, diretora e co-fundadora do Instituto Update.

0
Beatriz Pedreira, cientista social - Isadora Brant

Além de Beatriz Pedreira, participam do webinário Maria Alice Setubal, presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal, Áurea Carolina, deputada federal (PSOL-MG), Raquel Lyra, prefeita de Caruaru (PSDB-PE), e Robeyoncé Lima, codeputada estadual pelo coletivo Juntas (PSOL-PE). A mediação será feita pela jornalista Magê Flores, editora de Podcasts da Folha.

Será exibido durante o webinário um trecho da série "Eleitas: Mulheres na Política", produzida pela Maria Farinha Filmes, o Instituto Update e o Quebrando o Tabu, com coprodução Spray Content. Com 3 episódios, a série entra no ar no Youtube do Quebrando o Tabu após o debate.

O público poderá participar do debate com perguntas enviadas para o WhatsApp (11) 99648-3478​. Para acompanhar o evento, basta acessar a home da Folha (folha.com.br), no dia 21 às 11h, e clicar na chamada. Não é necessário fazer inscrição prévia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.