Descrição de chapéu DeltaFolha Eleições 2020

Folha lança página Minha Cidade na Eleição com indicadores de todos os municípios do país

Painel oferece dados sobre política, educação, saúde, renda e saneamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha lança nesta terça (10) a página Minha Cidade na Eleição. O painel reúne indicadores de todos os municípios brasileiros e dados eleitorais das 5.568 cidades onde serão escolhidos neste mês prefeito e vereadores.

Não há pleito em Brasília nem Fernando de Noronha, mas é possível consultar os dados relativos às duas.

Há informações sobre saúde, educação, renda, assistência social, política, saneamento e economia.

Os dados foram extraídos de fontes públicas ou entidades de pesquisa, como o FGV Cepesp (Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getulio Vargas), e tabulados pela Folha.

Na página, o eleitor pode acompanhar o desenvolvimento da cidade e o oferecimento de serviços públicos ao longo do tempo.

Para as capitais, há ainda o GPS Ideológico dos candidatos à prefeitura. A ferramenta, desenvolvida pela Folha, categoriza ideologicamente os políticos a partir de modelo estatístico que considera a afinidade entre os seguidores e posiciona os candidatos do perfil mais à direita ao mais à esquerda.

No caso de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba, é possível também conferir o panorama do Índice de Popularidade Digital (IPD) dos candidatos à prefeitura. O ranking é produzido pela consultoria Quaest e publicado pela Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.