Descrição de chapéu jornalismo mídia

Manual de jornalismo de mobilidade urbana da Folha vence prêmio da Aberje

Guia com dados e verbetes foi resultado de parceria com a empresa 99

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O manual de jornalismo de mobilidade urbana feito pela Folha em parceria com a 99 foi vencedor do prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) como mídia do ano na categoria conteúdo de marca.

Disponibilizado no início de setembro, o manual reúne fontes de dados, verbetes, atores de dentro e fora do governo e um resumo de quais as competências federais, estaduais e municipais quando o assunto são as decisões sobre mobilidade urbana. brasileiras.

O manual foi concebido como material didático para o Lab 99 + Folha de Jornalismo, projeto que selecionou 30 estudantes e recém-formados para um treinamento virtual de dois fins de semana.

“Além de um guia seguro para jornalistas em direção à mais apurada informação na cobertura de mobilidade urbana na cidade, o manual se torna referência também aos profissionais que fazem parte dos complexos ecossistemas em que a nova economia se desenvolve”, destacou a associação.

O Mídia do Ano é conferido anualmente pelo Prêmio Aberje a veículos e empreendimentos de mídia que se destacaram, definidos por um júri da associação. Em 2019, a produção de podcasts da Folha foi agraciada com o prêmio.

A cerimônia de premiação deste ano será realizada pelo canal do YouTube da Aberje a partir das 17h no dia 14 de dezembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.