Descrição de chapéu jornalismo

Jornalista Ricardo Melo estreia coluna semanal na Folha

Textos serão publicados todas as quintas-feiras na versão online da editoria de Poder

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O jornalista Ricardo Melo, 65, estreia nesta quinta-feira (1º) uma coluna semanal na Folha.

Com diversas passsagens pelo jornal, atuando como redator, editor-adjunto, secretário-assistente de Redação, editor de Opinião, editor da Primeira Página, repórter especial e produtor da TV Folha, ele irá escrever sobre o atual momento político do país.

"Voltar à Folha mais uma vez é uma satisfação para mim. Já nem me lembro quantas vezes saí e retornei à Barão de Limeira, desde 1987."

O jornalista Ricardo Melo, que volta a ser colunista da Folha
O jornalista Ricardo Melo, que volta a ser colunista da Folha - Adriano Vizoni/Folhapress

Segundo Melo, o Brasil "talvez esteja vivendo a maior crise política, social e econômica de sua história". "Vem sendo desmantelado pedaço a pedaço sob a embalagem de respeito a instituições democráticas esfrangalhadas a cada dia."

Em suas colunas semanais na seção de Poder, o jornalista diz que buscará um debate sobre esta situação.

"Espero contribuir com ele, coerente com meus princípios de sempre: luta contra as desigualdades sociais, defesa da democracia, da soberania nacional, da liberdade irrestrita de expressão e manifestação, respeito à diversidade em todos o sentidos."

Sobre suas passagens anteriores na Folha, Melo valoriza a liberdade que o jornal proporciona aos seus profissionais.

Ele lembra que "nem sempre tive, ou tenho, convergências editoriais com a direção da Folha, mas uma coisa afirmo: nunca fui cerceado na minha liberdade de expressar minhas próprias opiniões". Segundo o novo colunista do jornal, nos textos que assinou anteriormente, "jamais uma vírgula foi mudada".

Raio-X

Ricardo Melo, 65
Começou a trabalhar na Folha em 1987. Foi redator e editor-adjunto de Internacional, secretário-assistente de Redação, editor de Opinião, editor da Primeira Página, repórter especial, produtor da TV Folha e colunista de Poder. Foi ainda editor-executivo do Jornal da Band, editor-chefe do Jornal da Globo e chefe chefe de redação no SBT. Na EBC, assumiu como diretor de jornalismo e presidente da empresa. É apresentador do programa Contraponto da rádio Trianon SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.