Descrição de chapéu Folhajus

Polícia investiga ameaça de morte contra governador do Ceará

Homem postou áudio com ameaças a Camilo Santana (PT) em grupo de WhatsApp

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Recife

A Polícia Civil do Ceará instaurou inquérito para investigar ameaça de morte sofrida pelo governador Camilo Santana (PT) em grupo de WhatsApp que reúne pessoas contrárias a medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus.

No áudio compartilhado no grupo intitulado “Ceará contra o lockdown”, um homem já identificado pela polícia diz que participaria de uma ação para "pegar o governador".

“Vou ser sincero com vocês: tinha uma galera aí doida para pegar o governador...é porque sumiu [sic]. Mas não tá fácil pra ele escapar não. Tem um bocado de menino bom aí doido para pegar ele, para comer a cabeça dele. É grana, viu? E eu estou dentro”, diz a voz na gravação.

Homem vestido de camisa branca sentado gesticula com a mão
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), em seu gabinete - Jarbas Oliveira - 3.mar.20/Folhapress

O áudio foi revelado nesta segunda-feira (29) pelo jornal Diário do Nordeste. Na última sexta-feira (26), policiais identificaram o suspeito e apreenderam, na casa dele, em Fortaleza, um aparelho celular.

De acordo com informações da Polícia Civil, o equipamento está sendo analisado. O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado em seguida.

“A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar o envolvimento de outras pessoas e a participação do suspeito em outros crimes. O homem responderá criminalmente pelas ameaças”, diz nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

O governador Camilo Santana não deu declarações sobre o assunto.

Diante da alta de casos de Covid e do colapso do sistema de saúde, o Ceará instituiu no início deste mês isolamento social rígido com fechamento do comércio não essencial. A medida, prorrogada na semana passada, tem validade até o dia 4 abril.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.