Joice Hasselmann apresenta 5 fraturas no rosto, diz não saber o que houve e aciona Polícia Legislativa

Em nota, deputada afirmou que acordou caída no chão de seu apartamento, 'com o rosto em uma poça de sangue'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) relatou nesta quinta-feira (22) ter sofrido um incidente na madrugada de domingo (18) em seu apartamento funcional em Brasília. Segundo ela, exames constataram cinco fraturas no rosto, uma na coluna e diversos traumas pelo corpo.

A deputada diz não saber exatamente como ocorreram os ferimentos. O Depol (Departamento de Polícia Legislativa) foi acionado e investiga o caso. Procurado pela Folha, o órgão não respondeu.

A deputada relatou ter despertado, pela manhã, no chão do corredor entre o quarto e o banheiro do apartamento. "Eu estava com um galo do tamanho de uma maçã na cabeça", disse Hasselmann à Folha.

Segundo Hasselmann, ela se lembra que, antes de acordar com os ferimentos pelo corpo, estava assistindo a um seriado na companhia do marido. De acordo com ela, foi ele quem a socorreu.

"Nós tradicionalmente dormimos em quartos separados. Os quartos ficam um pouquinho longe um do outro, porque ele ronca, tadinho. Eu boto ele para fora", afirmou.

Em entrevista ao SBT News, Joice Hasselmann mostra ferimentos no rosto
Em entrevista ao SBT News, Joice Hasselmann mostra ferimentos no rosto - Reprodução

A deputada disse que o marido foi para o quarto dele. "Falei até para ele que ia dormir, tomei meu remedinho para dormir. Falei que ia dormir, dei uma enganadinha nele e assisti mais um capítulo. E não lembro mais de nada."

"Quando eu acordei, sei o horário porque foi a hora que liguei para ele, era 7h03 da manhã. Eu acordei e estava em uma poça de sangue. Me arrastei até meu telefone. Peguei o telefone e liguei para ele, para ele vir ao quarto para me socorrer. Ele veio correndo", disse Hasselmann.

Em nota, a assessoria de imprensa da deputada afirmou que exames constataram traumas no joelho, na costela, no ombro e na nuca, além de cinco fraturas no rosto e uma na coluna.

"Os médicos descartaram a possibilidade de uma queda acidental", afirmou a assessoria de imprensa da deputada. "A parlamentar está medicada, amparada e se restabelecendo rapidamente. A expectativa, no momento, é que não seja necessária cirurgia por conta das fraturas."

Questionada sobre o episódio, Joice afirmou que "infelizmente, tudo indica" que tenha sido um atentado, conforme relatou anteriormente ao jornal O Globo e ao SBT News.

"Não vou acusar meus detratores e quem já me ameaçou de morte. Mas é impossível tantas fraturas com uma simples queda", afirmou à Folha.

"Primeira suspeita é que eu tinha tido um desmaio e caí com o rosto no chão e quebrei o dente. E a gente viu que não era nada disso. Depois dos exames a gente viu que tinha múltiplas fraturas", disse.

A deputada disse feito exames na terça-feira (20) no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, que constatou as lesões. Hasselmann disse ter relatado o caso ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que colocou o Depol à disposição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.