Descrição de chapéu Folhajus STF

Justiça determina arquivamento de inquérito contra Fernando Holiday sobre caixa dois

Ministério Público diz não ter encontrado provas de irregularidades na campanha de 2016 do vereador de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou o arquivamento da ação que investigava suposto crime de caixa dois na campanha de 2016 do vereador de São Paulo Fernando Holiday, à época no DEM e atualmente no Novo.

Em uma decisão de abril deste ano, o juiz da 1ª Zona Eleitoral Marcos Antônio Martins Vargas arquivou o processo após o Ministério Público Eleitoral afirmar não ter encontrado provas de irregularidade. O processo tramita em segredo de Justiça.

A investigação sobre a campanha de Holiday começou depois de o diretório municipal do PT entrar com uma representação contra o vereador no Ministério Público Eleitoral. A acusação era a de que ele teria utilizado verba de caixa dois de sua campanha para pagar cabos eleitorais.

"Após pedido do PT e também um pedido feito por mim mesmo, o Ministério Público e a Polícia Federal investigou absolutamente tudo relacionado à minha campanha de 2016 e não encontrou absolutamente nada de errado", afirma Holiday à Folha.

Segundo ele, "as acusações não passavam de uma tentativa torpe e ridícula de deslegitimar a renovação política que meu mandato representa. Acima de tudo, é a prova de que nunca tive nada a esconder e sempre prezei pela tranparência".

Holiday diz ainda que irá processar "cada um daqueles que reproduziram essa mentira de maneira irresponsável na ânsia de manchar a minha história".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.