Descrição de chapéu Eleições 2022

Doria promete vice mulher em possível candidatura ao Planalto pelo PSDB em 2022

Governador de SP disputará prévias do partido em novembro tendo como seu principal rival Eduardo Leite (RS)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lucas Borges Teixeira
São Paulo | UOL

O governador João Doria (PSDB-SP) prometeu neste sábado (18) chamar uma mulher para compor a sua possível chapa à Presidência da República em 2022. O paulista disputará as prévias do partido em novembro e, dentro do partido, tem como principal concorrente o governador gaúcho Eduardo Leite.

Em evento oficial de pré-campanha com o PSDB Mulheres, Doria falou que já está articulando a procura por uma mulher para compor a chapa tucana. Presente, a ex-governadora gaúcha Yeda Crusius (PSDB) declarou apoio ao paulista.

"Além de dialogar com vários outros partidos, vamos buscar uma mulher para ser vice do PSDB à presidência da República", declarou Doria em uma mesa composta por mulheres, em um local de eventos na zona sul de São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participa de evento do PSBD Mulher
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participa de evento do PSDB Mulher - Luis Blanco/Divulgação

Esta seria a primeira vez que o governador disputaria uma eleição com uma vice mulher. Nos dois únicos pleitos que disputou, teve ao seu lado o ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), morto em maio, para a Prefeitura de São Paulo em 2016, e Garcia, então filiado ao DEM, para o governo estadual em 2018.

Nas eleições de 2018, o PSDB também teve uma vice-candidata a presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), a ex-senadora Ana Amélia (PP-RS), hoje secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul e apoiadora de Leite.

"Lugar de mulher é onde ela quiser estar. Aqui no estado de São Paulo se respeita a mulher. E quem não quiser respeitar, tem a lei. Aqui temos 138 Delegacias da Mulher", declarou o governador no encontro com mais de 4 mil mulheres.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.