Descrição de chapéu jornalismo mídia

Movimentos de rua de 2013 são tema de Cátedra Otavio Frias Filho na USP

Evento online acontece nesta quinta (2) às 15h, com participação de Angela Alonso, professora e colunista da Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, criada pela USP em parceria com a Folha, realiza nesta quinta-feira (5) uma conferência sobre manifestações de rua de 2013 com a participação da professora de sociologia da universidade Angela Alonso, que é colunista do jornal.

Os movimentos de 2013, estudados pela socióloga e pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), devem ser abordados em um livro e um documentário. Angela também falará sobre a democracia em tempos de crise e o papel dos partidos políticos.

O professor Muniz Sodré, primeiro titular da cátedra, participará como comentarista. O evento é gratuito e pode ser acompanhado em iea.usp.br/aovivo, às 15h.

A cátedra foi lançada em fevereiro deste ano, quando a Folha completou 100 anos de existência. A iniciativa homenageia o jornalista Otavio Frias Filho (1957-2018), que liderou o ambicioso projeto de modernização deflagrado pelo jornal em 1984 e dirigiu a Redação até sua morte há três anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.