Descrição de chapéu jornalismo

Consórcio integrado pela Folha é homenageado em Prêmio Líderes do Brasil

Iniciativa de veículos coleta e publica dados de vacinas, casos e mortes durante a pandemia de coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O consórcio de veículos de imprensa formado por Folha, UOL, O Globo, G1, Extra e O Estado de S. Paulo recebeu na noite desta segunda-feira (6) homenagem especial da 11ª edição do Prêmio Líderes do Brasil, do Lide (Grupo de Líderes Empresariais). A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Criado em junho de 2020, o consórcio coleta e publica diariamente dados de vacinas, casos e mortes provocadas pelo coronavírus. A iniciativa, que é inédita, surgiu após ameaça do governo federal de sonegar números da pandemia.

O consórcio já foi vencedor do Prêmio ANJ (Associação Nacional de Jornais) de Liberdade de Imprensa e ganhou o título de "mídia do ano", na modalidade "mídia especializada", do prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

Também recebeu reconhecimento especial no prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar, promovido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Portal de Jornalistas e Jornalistas & Cia.

Flávia Faria, editora do Deltafolha, recebe prêmio da ANJ. Representando o Consórcio de Veículos de Imprensa. (Foto:@AnjOficial no Twitter )
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.