Descrição de chapéu Coronavírus Rio de Janeiro

Governador do RJ e dois secretários estaduais estão com Covid

Os três se encontraram reunião presencial na quarta-feira, diz governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro | UOL

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou neste domingo (2) que recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. É a segunda vez que o político tem a doença.

Além dele, dois secretários estaduais estão contaminados. De acordo com a assessoria do governo, os três infectados se encontraram uma reunião presencial na quarta-feira (29).

O secretário de Estado de Fazenda, Nelson Rocha, foi o primeiro a testar positivo, na sexta-feira (31). Rodrigo Bacellar, secretário de Estado de Governo, está assintomático, mas também teve resultado positivo para Covid após o encontro do dia 29.

O governador do Rio, Cláudio Castro, durante evento em junho de 2021 - Rafael Campos/Governo RJ

Após o diagnóstico de Rocha, Castro procurou um hospital na manhã de domingo, quando apresentava "leve coriza". O governador passa bem, não manifestou nenhum outro sintoma e seguirá despachando remotamente.

Castro já tem duas doses contra a Covid-19 e recomendou a vacinação à população.

Durante a última semana, além da reunião com os secretários, o governador esteve presente num evento público sem máscaras de proteção contra a doença. Imagens publicadas em seu Twitter mostram ele discursando frente a uma plateia lotada na Fazenda Paraíso, apresentada como um centro de tratamento para dependentes químicos, no dia 30.

Um dia antes, esteve presente no leilão do bloco 3 da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto), em São Paulo. Na terça-feira (28), Castro divulgou que esteve presente em uma reunião com os prefeitos da Bacia de Campos.

A primeira contaminação de Castro foi quando ainda era governador em exercício, em outubro de 2020, antes da conclusão do processo de impeachment de Wilson Witzel. Na ocasião, Castro apresentou como sintomas dor de cabeça e coriza, e continuou despachando remotamente, em isolamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.