Descrição de chapéu jornalismo mídia

Folha é líder de assinatura entre jornalistas do Brasil

Jornal é o mais assinado por profissionais da área, segundo levantamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A maioria dos jornalistas brasileiros utiliza a Folha para se informar. O veículo lidera a preferência dos profissionais da área, segundo levantamento divulgado pelo Portal Comunique-se.

De acordo com a pesquisa "Raio-X do mercado de jornalismo no Brasil", o jornal é o veículo de comunicação com o maior número de assinantes no segmento.

Redação da Folha, no centro da cidade de São Paulo - Lalo de Almeida - 28.jan.21/ Folhapress

Entre os profissionais que assinam ao menos uma publicação, 43% afirmaram que são assinantes da Folha. O jornal completou no ano passado 100 anos de história na imprensa do país.

O número representa mais que o dobro do segundo colocado em termos de número de assinaturas entre os jornalistas brasileiros.

Em segundo lugar na predileção é mencionado o jornal O Globo. Na sequência aparece o Estado de S. Paulo. O levantamento foi realizado entre os dias 20 de outubro a 5 de dezembro de 2021.

Ao todo, foram entrevistados para a pesquisa 335 jornalistas de todas as regiões do país, entre atuantes em redações, agências de comunicação, desempregados e aqueles que estão trabalhando fora de setores ligados à imprensa.

Além de analisar qual o jornal mais lido entre os profissionais da área, a pesquisa também avaliou outros itens ligados ao mercado de trabalho no jornalismo, como modelo de trabalho (PJ x CLT); carga horária; remuneração; impacto da pandemia no trabalho; e relação com as novas mídias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.