Explosão mata 2 em cooperativa no Paraná, e Moro cancela visita

Segundo nota, Moro prestou solidariedade aos funcionários e suspendeu a agenda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Porto Alegre

Enquanto fazia uma visita à sede administrativa da Cocamar (Cooperativa Agroindustrial de Maringá), no Paraná, o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) foi informado que uma explosão na parte fabril deixou dois funcionários mortos, nesta sexta-feira (4).

Segundo a cooperativa, o acidente ocorreu por volta das 11h30, na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá.

Explosão deixa dois trabalhadores mortos em cooperativa em Maringá - Plantão Maringá

"As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades", diz o texto divulgado, que ressalta que são adotados protocolos de segurança em todos os setores.

A Cocamar afirma ainda que as vítimas —trabalhadores terceirizados— usavam todos os equipamentos de proteção e que presta assistência às famílias.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, a perícia foi acionada e um inquérito será aberto para investigar o caso.

​Em nota, a equipe de Moro afirma que o pré-candidato à Presidência prestou solidariedade aos funcionários do local e suspendeu a agenda prevista. Ele estava acompanhado do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) e do ex-deputado Xico Graziano.

"Foi um acidente localizado em uma outra unidade, pois estávamos no centro administrativo. Dr. Moro preferiu suspender a programação que incluiria algumas visitas na cooperativa", disse Graziano à Folha.

Em suas redes sociais, a cooperativa diz que tem mais de 90 unidades nos estados do Paraná, em Mato Grosso do Sul e São Paulo, com cerca de 16 mil cooperados.

0
Área de cooperativa onde ocorreu explosão, em Maringá - Reprodução/Grupo de Operações Aéreas do Samu

Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria de Moro:

​"Em agenda no interior do Paraná, o pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro visitava a sede administrativa da Cocamar (Cooperativa Agroindustrial de Maringá), na manhã desta sexta-feira (4/3), quando foi informado da explosão na parte fabril da Cooperativa. Infelizmente, o acidente vitimou dois funcionários da Cocamar. Sergio Moro lamentou o acidente, prestou solidariedade ao corpo funcional e suspendeu a agenda de visitação."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.