Descrição de chapéu jornalismo mídia

Cátedra Otavio Frias Filho analisa transformações da política e da democracia

Evento será realizado nesta quinta-feira (23), com participação do filósofo espanhol Daniel Innerarity

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Cátedra Otavio Frias Filho de Estudos em Comunicação, Democracia e Diversidade, criada pela USP em parceria com a Folha, terá a participação do filósofo e pesquisador espanhol Daniel Innerarity, para analisar as transformações da política e da democracia.

O evento será nesta quinta-feira (23), às 15h, com transmissão online.

Manifestantes contra o governo Bolsonaro fazem protesto em defesa da democracia em Brasília - Pedro Ladeira - 07.Jun.2020/Folhapress

Innerarity, que é professor catedrático e pesquisador de filosofia política e social da Universidade do País Basco e diretor do Instituto de Governança Democrática, fará a conferência "A Política em uma Era de Complexidade".

Considerado um dos 25 grandes pensadores contemporâneos pela revista francesa Le Nouvel Observateur, ele falará do fenômeno da "tripla complexidade", dos desafios impostos às lideranças mundiais na tomada de decisões e como isso afeta povos e nações.

O evento terá a participação como debatedores do catedrático Muniz Sodré, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e da socióloga e vice-reitora da USP, professora Maria Arminda Nascimento Arruda.

A abertura será feita pelo reitor da USP, professor Carlos Gilberto Carlotti Júnior. A conferência será transmitida pelo canal IEA USP SP, no Youtube.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.