Filho do governador Ronaldo Caiado morre em Goiás

Ronaldo Filho tinha 40 anos e era o segundo filho do primeiro casamento do governador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Camila Turtelli Leonardo Martins
Brasília e São Paulo | UOL

Ronaldo Caiado Filho, filho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), morreu na manhã deste domingo (3). A causa da morte não foi divulgada pela família.

"Meu filho querido. Minha dor neste momento só não é maior do que o meu amor por você. Que Deus o acolha na Sua Glória Infinita", escreveu o governador nas redes sociais. Junto ao texto, Caiado anexou uma foto, em preto e branco, em que os dois aparecem montados em cavalos de mãos dadas.

O governador soube da morte de seu filho enquanto participava de uma das missas de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, a cerca de 25 quilômetros da capital, Goiânia.

Ronaldo Filho tinha 40 anos e era o segundo filho do primeiro casamento do governador com Thelma Gomes.

Sentado diante de uma mesa de madeira, Caiado, um homem de terno, cabelos brancos, com o filho, que está em pé com os braços em seus ombros. Ele é um homem branco, de cabelos e barba preta, vestido de camisa polo vermelha e jeans
O filho do governador Ronaldo Caiado (UB), Ronaldo Ramos Caiado Filho - @Ronaldo Caiado no Facebook



A assessoria de imprensa do governo estadual divulgou nota lamentando a morte. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado e de Thelma Gomes. Ele morreu neste domingo (03/07), aos 40 anos. A família enlutada pede a todos orações para enfrentar este momento de imensa dor."

Autoridades de diferentes partidos políticos se manifestaram nas redes sociais, demonstrando solidariedade ao governador de Goiás e sua família.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma postagem no Twitter e o Palácio do Planalto também divulgou nota.

"O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências ao Governador de Goiás e a toda a sua família pelo falecimento de seu ente querido, Ronaldo Caiado Filho. O Presidente da República roga a Deus que receba Caiado Filho em Seus braços e console o Governador e toda a sua família, dando-lhes força e fé para superar esse difícil momento de suas vidas!".

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), lamentou a morte de Ronaldo Filho pelas redes sociais.

"Poucas notícias podem ser tão tristes quanto a do falecimento de uma pessoa jovem, que tinha uma larga e enriquecedora trajetória pela frente. Eu e minha esposa, Thelma Cruz, somos amigos da família e estaremos sempre ao lado de todos. Nos unimos em oração por Ronaldo Filho e pedimos para que todos os milhares de goianas e goianos façam o mesmo", escreveu.

O senador Kajuru também se manifestou pela internet. "Estou muito abalado! Eu o adorava, nossos almoços em São Paulo na época de Band e SBT. Ronaldo Filho certamente no colo de Deus".

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) também usou as redes sociais para prestar solidariedade à família. "Fica aqui o meu mais profundo pesar, rogando a Deus que possa confortar toda família e amigos neste momento de profunda dor", escreveu.

Veja outros políticos que se manifestaram sobre a morte de Ronaldo Caiado Filho:

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.