Descrição de chapéu Eleições 2022

PSD de Kassab decide apoiar Tarcísio ao Governo de São Paulo

Ex-ministro, Tarcísio é o pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro para a disputa paulista neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, informou na manhã desta quarta-feira (6) a parlamentares do partido a decisão de apoiar a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo.

Pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio foi convidado a participar de reunião às 9h desta quinta (7), na sede do partido. Após esse encontro com o comando partidário, Tarcísio fará um pronunciamento.

O ex-ministro Tarcísio de Freitas
O ex-ministro Tarcísio de Freitas - Zanone Fraissat/Folhapress

Para Kassab, o pré-candidato associa capacidade de gestão e de conciliador político. "Tarcísio tem conseguido conquistar a confiança dos eleitores e lideranças do centro preservando suas relações com os conservadores."

O ex-prefeito Felicio Ramuth, de São José dos Campos, será vice na chapa de Tarcísio. Os detalhes do acordo foram fechados em um em encontro de Kassab com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Kassab também conversou com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com Gilberto Nascimento (PSC), além do próprio Tarcísio.

"Caso a chapa Tarcísio-Felício vença as eleições, São Paulo estará muito bem servido, tendo no seu comando duas pessoas honestas, com grande capacidade gerencial e experiência política", disse o presidente nacional do PSD. ​

Kassab foi cogitado pelo ex-governador Márcio França a ocupar a suplência de sua chapa ao Senado. Mas descartou a hipótese. Aos aliados o ex-prefeito alegou que a opção por Tarcísio é fruto de uma consulta aos dirigentes partidários.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.