Quaest: Tarcísio e Rodrigo reduzem vantagem de Haddad no 2º turno

Em cenários de primeiro turno, pré-candidato do PT segue com liderança folgada em disputa ao Governo de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) segue à frente na disputa ao Governo de São Paulo, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (7).

No principal cenário de 1º turno, Haddad marca 35%, contra 14% de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e 12% de Rodrigo Garcia (PSDB).

Tarcísio, ex-ministro que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), e Rodrigo, atual governador do estado e que foi vice de João Doria, estão tecnicamente empatados.

A seguir, aparecem Felício Ramuch (PSD) e Vinicius Poit (Novo). Indecisos são 12% e brancos, nulos e aqueles que não pretendem votar somam 24%.

Na montagem, Fernando Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas
Na montagem, Fernando Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas - Folhapress

A pesquisa foi realizada de 1 a 4 de julho, com 1.640 entrevistas. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os números de registro na Justiça Eleitoral são SP-05318/2022 e BR-03964/2022.

A pesquisa da Quaest é financiada pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, que é controlada pelo banco Genial.

Haddad também lidera as projeções de segundo turno contra os seus principais oponentes. Mas a vantagem sobre eles caiu entre as pesquisas de maio e essa de julho.

Na disputa entre Haddad e Tarcísio, a vantagem passou de 22 pontos em maio (45% a 23%) para 16 pontos em julho (44% a 28%). Já em relação a Rodrigo a vantagem saiu de 23 pontos (44% a 21%) para os atuais 15 (42% a 27%).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.