Descrição de chapéu Eleições 2022 Eleições

Datafolha: Romário (31%) lidera corrida ao Senado no RJ; Molon tem 12%

Cenário pouco mudou após início da propaganda de TV; candidato do PSB é o mais próximo do senador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O senador Romário (PL) manteve liderança folgada na disputa pela vaga para o Senado pelo RJ, mesmo após o início da propaganda de TV, segundo pesquisa divulgada nesta quinta (1º) pelo Datafolha.

Ele segue com 31% da preferência dos entrevistados, mesmo percentual registrado há duas semanas.

O senador Romário (PL-RJ) em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em Brasília
O senador Romário (PL-RJ) em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, em Brasília - Edilson Rodrigues - 20.fev.19/Agência Senado

Todos os demais adversários continuaram com o mesmo patamar de intenção de voto, em alguns casos com oscilação dentro da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Alessandro Molon (PSB) segue com 12%, em empate técnico com Clarissa Garotinho (União Brasil), que oscilou positivamente quatro pontos e chegou a 8%, mesmo percentual de Cabo Daciolo (PDT).

O deputado federal Daniel Silveira (PTB) e o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano (PT), têm 6% —o petista oscilou positivamente três pontos percentuais. Aparecem com 1% Dr. Paulo Marcelo (PMB), Raul (UP) e Bárbara Sinedino (PSTU). Itagiba (Avante), Hiran Roedel (PCB) e Hermano Lemme (PCO) não atingiram um ponto percentual. Declararam voto nulo 13%, e não saber, 10%.

O levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, foi realizado de terça-feira (30) a quinta (1º) e entrevistou 1.202 eleitores no estado. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-06061/2022.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.