Datafolha: Veja evolução de Lula e Bolsonaro entre católicos e evangélicos

Petista reduz desvantagem entre evangélicos, e presidente melhora entre católicos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (15) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu reduzir na última semana sua distância para Jair Bolsonaro (PL) entre evangélicos, de 23 para 17 pontos percentuais.

Enquanto isso, o presidente fez o mesmo entre católicos, que são mais numerosos na população, diminuindo a vantagem do petista de 27 para 23 pontos.

Montagem com rosto dos dois candidatos
O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro - Marlene Bergamo e Zanone Fraissat/Folhapress

Ambos os movimentos ocorreram nos limites das margens de erro do levantamento, que ouviu 5.926 pessoas de terça (13) a esta quinta. Ela é de dois pontos no geral e entre católicos, mas sobe para três pontos entre os evangélicos.

No Brasil, 56% do eleitorado declara ser do primeiro grupo religioso e 27%, do segundo, de acordo com o Datafolha. Outras religiões não foram incluídas porque as bases de dados são muito pequenas.

Abaixo, veja como os dois adversários estão evoluindo nos dois segmentos nas respostas estimuladas, ou seja, em que os nomes dos candidatos são lidos ao entrevistado. O número de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR-07422/2022.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.