Veja vídeo do ataque de apoiador de Bolsonaro a relógio no Palácio do Planalto

Peça estava no mesmo andar em que fica o gabinete do presidente Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante os ataques golpistas no domingo (8), um homem vestido com uma camiseta com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi filmado no Palácio do Planalto jogando no chão um grande relógio que pertenceu ao rei de Portugal dom João 6º.

A peça histórica estava no terceiro andar, o mesmo em que fica o gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Montagem mostra três imagens lado a lado. Na primeira, um homem aparece derrubando um relógio antigo. Na segunda, o objeto aparece caindo ao chão com um homem ao lado. No terceiro, o relório e o armário onde estava estão caídos.
Imagem inédita das câmeras de segurança do Palácio do Planalto mostra momento em que homem destrói o relógio que dom João 6º trouxe para o Brasil, em 1808 - Reprodução/TV Globo

A gravação da depredação registrada pelo circuito interno de câmeras foi revelada no domingo (15) pela TV Globo e obtida nesta segunda (16) pela Folha.

O golpista anda livremente pelo andar e tenta desligar o disjuntor, para cortar a energia elétrica. Ele também busca extintores de incêndio e os usa para tentar quebrar a câmera de segurança que flagrou a sua ação.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.