Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2010 - 13h47

Folha lança revista sãopaulo no próximo domingo

Publicidade

DE SÃO PAULO

No próximo domingo, a Folha lança sua nova revista semanal, sãopaulo. Com mais de 150 páginas em sua primeira edição, ela trará reportagens de comportamento, urbanismo, arquitetura, trânsito, poluição, consumo, cultura e gente da cidade.

Os personagens interessantes da capital serão elencados em várias seções. "São Paulo, SP" apresentará uma entrevista com um paulistano famoso (de nascimento ou adoção) que fala de relação entre sua atividade profissional e a cidade onde mora.

"GPS" (título que brinca com o aparelho de localização por satélites, o "Global Positioning System", sistema global de posicionamento) é uma seção com foto e mapa que mostra um personagem anônimo ou conhecido e seus caminhos pelas ruas da cidade, apontando lugares que valem ser conhecidos.

O roteiro de cultura e lazer traz a programação completa de cinema e as melhores opções em teatro, música, exposições, dança, passeios, restaurantes e bares. O jornalista Sílvio Lancellotti apresenta dicas de passeios inusitados, fora do circuito consagrado, em "Outra São Paulo". E Manuel da Costa Pinto indica filmes em DVD, discos e livros em "Fique em Casa".

"A proposta é garimpar o que a cidade tem de melhor e lançar um novo olhar sobre a vida na metrópole", explica a editora, Beatriz Peres. "Os repórteres vão às ruas, vivenciando com os pés no chão o que mexe com a vida das pessoas", diz o editor-assistente Thales de Menezes.

A revista vai circular todos os domingos na Grande São Paulo, mas assinantes de outras regiões poderão consultá-la em sua versão digital. sãopaulo integra o Núcleo de Revistas da Folha, dirigido pela jornalista Cleusa Turra, que também edita o Guia Folha, que sai às sextas, e a revista mensal Serafina, cuja próxima edição sairá no dia 27 de junho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página