Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2010 - 20h11

Procuradoria pede ao Google que tire do ar blog favorável a Serra

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Ministério Público Eleitoral entrou com ação contra o Google para que tire do ar o blog euqueroserra.blogspot.com, hospedado no site da empresa. Para a procuradoria, a página faz propaganda antecipada para o candidato tucano à Presidência, José Serra.

Na ação protocolada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Ministério Público alega que o blog apresenta uma imagem de Serra ao lado do texto "quero José Serra Presidente 45: Campanha online".

Segundo a procuradoria, a página divulga mensagens enaltecendo o candidato. "O Movimento Eu quero Serra é um movimento popular jovem, que neste momento trabalha exclusivamente pela candidatura de Serra a presidente", afirma texto do blog.

O Ministério Público pede a identificação dos responsáveis do blog, a retirada da página do ar e aplicação de multa que pode variar de R$ 5.000 a R$ 25 mil.

A relatora é a ministra Nancy Andrighi.

Blog pró Dilma

Nesta quinta-feira, o ministro do TSE Henrique Neves pediu informações ao Google sobre os dados do blog dilma13.blogspot.com.

A ação foi também foi ajuizada pela procuradoria, que diz não conseguir identificar os responsáveis pelo conteúdo das páginas. Segundo o Ministério Público, a página faz propaganda antecipada.

O Google tem 24 horas para fornecer os dados ao TSE, contadas a partir do recebimento da notificação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página