Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 12h39

Chuva faz Dilma cancelar agenda em Pernambuco e Paraíba

Publicidade

ANA FLOR
DE SÃO PAULO

Por causa dos fortes chuvas que já mataram 12 pessoas em Pernambuco e 29 em Alagoas, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cancelou a viagem que faria ao Nordeste a partir desta terça-feira.

Ontem, ela já tinha anunciado que não iria a Caruaru (PE), nas festas de São João. Hoje, a campanha comunicou que Dilma cancelou agendas em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba.

A assessoria da candidata ainda analisa se ela irá a Aracaju (SE) na quinta-feira, para encontro do PT.

A avaliação da campanha é de que não há motivos pata participar das festas no Nordeste num momento em que a região passa por uma tragédia.

Vítimas

Cerca de 115 mil pessoas tiveram que deixar suas casas em razão das enchentes. De acordo com a Defesa Civil dos Estados, o total de casas destruídas ultrapassa 17 mil.

O último balanço divulgado pelo governo de Pernambuco informa que o número de cidades em situação de emergência passou de 13 para 30 e outras nove cidades estão em estado de calamidade pública. Ao todo, 54 municípios foram afetados.

Além disso, o Estado registra ainda mais de 40 mil pessoas fora de suas casas em decorrência dos temporais, sendo 24.552 desalojadas --estão em casas de amigos e parentes-- e 17.800 desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos.

Já em Alagoas, o último balanço fornecido pela Defesa Civil, na noite de ontem, apontava mais de 80 mil pessoas fora de suas casas --26 mil desabrigadas e cerca de 54 mil desalojadas. Ao todo, 21 cidades foram afetadas, sendo que 17 decretaram estado de emergência e 15 de calamidade pública.

Alagoas possui ainda 607 pessoas desaparecidas, sendo 500 só no município de União dos Palmares. As chuvas em Alagoas também causaram danos ao sistema de abastecimento de água de diversas cidades.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página