Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2010 - 16h05

Cabe a Serra construir unidade em torno de seu nome, diz Aécio

Publicidade

BRENO COSTA
DE SÃO PAULO

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) disse hoje estar à disposição para ajudar a resolver a crise da campanha tucana à Presidência com o DEM após a indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para a vice. No entanto, afirmou que caberá ao próprio José Serra construir uma unidade em torno de seu nome.

"Estou sempre à disposição. Mas não tenho essa missão delegada por ninguém, e acho que o próprio governador Serra é quem construirá a unidade em torno do seu nome", disse Aécio.

O mineiro era o vice dos sonhos de José Serra. Ao longo de 2009, Aécio lutou dentro do PSDB pela realização de prévias para a escolha do candidato do partido ao Planalto. Em dezembro, abandonou a disputa e anunciou sua pré-candidatura ao Senado.

Durante todo esse período, foi cortejado para ser vice de Serra e, com isso, arrastar para a campanha nacional sua popularidade em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, com 14 milhões de eleitores.

Hoje, em Belo Horizonte, onde participou das convenções estaduais do DEM e do PPS, Aécio disse que a unidade "é o instrumento mais vigoroso que nós temos para chegar à vitória" e que ela "virá nos próximos dias".

"É natural que decisões complexas como essa gerem algumas insatisfações, mas eu tenho plena confiança que no plano nacional todos os aliados estarão ao lado do nosso candidato José Serra. Nós aqui estaremos firmes do seu lado", disse Aécio.

Para o mineiro, "é importante agora darmos um pouco de tempo e respeitarmos as opiniões divergentes".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página