Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2010 - 11h14

Após crise de hipertensão, Alencar permanece internado em SP sem previsão de alta

Publicidade

DE SÃO PAULO

O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado nesta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após apresentar um quadro hipertensivo.

Segundo a assessoria de Alencar, ele está bem, mas ainda não há uma previsão de alta. O vice esteve na tarde de quarta-feira no hospital para realizar uma sessão de quimioterapia quando apresentou o quadro hipertensivo e os médicos decidiram interná-lo "para avaliação mais detalhada e tratamento apropriado".

Com a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à África, Alencar está no exercício da Presidência. Há mais de dez anos, ele enfrenta um câncer na região abdominal. Nos últimos anos, passou por 15 cirurgias.

Por conta do tratamento, o vice-presidente decidiu que não concorreria às eleições em outubro, por considerar uma injustiça com os eleitores.

Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos.

Naquele mesmo mês, ficou internado por três dias após apresentar níveis baixos de hemoglobina, leucócitos e plaquetas. No final de outubro de 2009, no entanto, Alencar disse que os exames haviam mostrado uma "redução substancial" dos tumores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página