Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2010 - 08h40

Em horário de trabalho, chefe do Serpro convoca servidores para carreata pró-Dilma

Publicidade

DE SÃO PAULO

Instalado no comando de um órgão estratégico da máquina pública, o diretor-presidente do Serpro (serviço de processamento de dados do governo federal), Marcos Mazoni, desempenha simultaneamente a função de arregimentar servidores na Esplanada e organizar carreatas em Brasília para a campanha de Dilma Rousseff (PT).

De acordo com reportagem de Silvio Navarro publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL), a convocatória dos funcionários é feita pela internet, em horário de expediente, e o ponto de encontro, segundo o próprio Mazoni, é o estacionamento do Serpro. Um dos eventos ocorreu anteontem.

Segundo a legislação eleitoral, funcionários públicos não podem participar de campanha em horário de trabalho. As recomendações constam da cartilha da AGU (Advocacia-Geral da União), avalizada pela Comissão de Ética Pública da Presidência.

Outro lado

O diretor do Serpro, Marcos Mazoni, afirmou que abdica do horário de almoço para fazer campanha para Dilma Rousseff em Brasília. "Se eu fizer fora do horário de trabalho, não vejo problema. Foi ao meio-dia, em vez de almoçar fomos numa carreata com os carros particulares."

Ele também negou que suas atividades configurem uso da máquina. "O computador que uso para o meu Twitter não é do Serpro, tenho um computador pessoal, apesar de a nossa rede estar liberada para usar [o Twitter]".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página