Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2010 - 14h08

Serra e Dilma deixam diálogo de lado, critica Marina

Publicidade

DE SÃO PAULO

A candidata Marina Silva (PV) afirmou que seus principais adversários na corrida presidencial não se prepararam para o debate com a sociedade, mas para o embate entre eles.

"Tanto que um dos candidatos apresentou várias versões [do programa de governo] e o outro apresentou apenas os seus discursos."

A senadora se refere ao tucano José Serra e à petista Dilma Rousseff, cuja campanha pretende apresentar ao TSE uma terceira versão do programa de governo.

Com o desgaste pela troca da proposta inicial por um texto mais ameno, aliados de Dilma avaliam que o PT estará mais aberto para receber sugestões.

Segundo Marina, os dois candidatos tinham se preparado para uma campanha plebiscitária, deixando de lado o diálogo e o processo de construção de uma plataforma de governo.

"A não discussão do que interessa para a população numa campanha para a Presidência da República é uma demonstração de que as pessoas não estão querendo sair comprometidas com um processo que as leve à implementação de novos desafios", disse a candidata verde.

Marina visitou neste sábado a represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, onde há problemas com ocupação irregular de áreas de mananciais.

Acompanhada do candidato ao governo de São Paulo Fábio Feldman e por Ricardo Young, candidato ao Senado por São Paulo, fez um passeio de barco para olhar pontos problemáticos da região.

Para Feldman, a política em relação a essas ocupações irregularidades em áreas de proteção ambiental deve ser de "tolerância zero".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página