Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 19h08

Serra diz que "tática do medo" é "bobagem"

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
ENVIADA A PALMAS

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, classificou nesta terça-feira de "bobagem" a afirmação de sua adversária Dilma Rousseff (PT) de que a oposição prega a "tática do medo" para desconstruir a imagem da petista - como teria ocorrido nas eleições de 2002.

Sem polemizar com Dilma, Serra disse que prefere discutir temas importantes para o país. "[Isso] é bobagem. Eu quero debater propostas para os problemas do país e dos Estados", afirmou.

Dilma acusou hoje o tucano, durante visita a Pernambuco, de olhar para o "retrovisor" e estimular o medo na população.

Em sua passagem por Palmas, Serra evitou comentar temas nacionais ou ligados a Dilma. O tucano classificou de "tró ló ló" e "ti ti ti"os assuntos relacionados ao seu embate com a petista. "Quero falar mais do Tocantins. Depois eu falo do ti ti ti e do tró ló ló."

O tucano se recusou a responder perguntas ligadas a Dilma, priorizando temas relacionados ao Estado.

Caminhada

O principal ato de campanha de Serra em Palmas foi uma caminhada na avenida central da cidade, que durou mais de uma hora. Cercado por populares e aliados políticos, o tucano visitou lojas, conversou com a população e posou para fotos. Acompanhado por um carro de som, o tucano foi cercado por seguranças para evitar que fosse empurrado em meio ao tumulto.

Serra tem o apoio do candidato ao governo do Estado, Siqueira Campos (PSDB). O tucano contratou militantes para recepcionarem Serra com bandeiras e adesivos. Siqueira pagou um ônibus para levar cerca de 30 pessoas para a caminhada. A maioria recebe salário mensal de R$ 510 para fazer campanha para Siqueira em Taquaral, situado a duas horas de Palmas, durante o período da campanha.

Candidatos a deputados estaduais e federais também mobilizaram militantes que recebem salário na campanha para aumentar o público durante a caminhada.

Ao longo da caminhada, Serra foi acompanhado por produtores que registraram imagens para o programa eleitoral do tucano na TV. O candidato entrou em uma farmácia que vende remédios genéricos, conversou com populares e vendedores. Serra se intitula o criador dos genéricos no país durante sua gestão no Ministério da Saúde, enquanto Dilma reivindica a paternidade dos genéricos para o ex-ministro do governo Itamar Franco, Jamil Haddad.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página